Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Melhores pontos turísticos de Berlim


Veja as atrações mais incríveis que Berlim tem a oferecer. A capital alemã é uma cidade muito movimentada, uma das mais agitadas do mundo. Além disso, a arte, música, teatros e culturas são vividos diariamente, tanto pelos moradores quanto pelos turistas. A noite em Berlim também não deixa a desejar, principalmente pela quantidade de opções noturnas que existe ao longo das margens do rio Spree. 

10 atrações incríveis em Berlim

Brandenburguer Tor e Pariser Platz

O Portão de Brandembrugo é uma das imagens mais famosas de Berlim, localizado na Pariser Platz, é um marco da divisão das duas Alemanhas e que, depois da queda do Muro de Berlim, assumiu o marco da reunificação do pais.

Reichstag

O Edifício de Reichstag é um símbolo histórico, construído por Norman Foster em 1997 e que se tornou uma das atrações mais populares de Berlim. É também onde fica situado o parlamento alemão. A cúpula do edifício é uma das partes mais incríveis e visitadas pelos turistas. 

Unter den Linden

A avenida Unter den Linden é uma grande alameda toda arborizada que fica na parte leste da cidade. Desde sempre, essa avenida, que começa no Portão de Brandemburgo, atraiu muita gente. É lá que se concentram os principais edifícios históricos da cidade.

Avenida Unter den Linden em Berlim

Potsdamer Platz

A Potsdamer Platz é uma praça muito famosa que hoje em dia abriga vários edifícios modernos e estruturas incríveis como o Sony Center. Essa praça é o novo coração da antiga cidade. Além de prédios modernistas, há muitos restaurantes, lojas e cinemas.


Museumsinsel

O Museumsinsel ou mais conhecido como Ilha dos Museus é uma pequena ilha onde estão localizados cinco importantes museus de Berlim. O principal é o Museu Pergamon, com seu famoso altar que remete à Grécia Antiga. 

Ilha dos Museus em Berlim

Kurfürstendamm

A avenida Kurfürstendamm é outra rua muito conhecida em Berlim, principalmente para os amantes de boas compras. Ela é ótima no quesito de diversidade de lojas, mas também há muitos restaurantes e atrações. Fica na parte oeste de Berlim. 

Kaiser Wilhelm 

Esta atração pode não ser bonita, pois trata-se de uma igreja e memorial em ruínas que foi erguida em homenagem ao kaiser Wilhelm I. No entanto, ela foi mantida assim como lembrete dos horrores da guerra.


Schloos Charlottenburg

O Palácio de Charlottenburg é um ponto turístico lindo de Berlim. Os aposentos são de épocas históricas da antiga residência de verão da família Hohenzollern. O palácio mostra a seus visitantes um pouco da história da Prússia. Os jardins também são dignos de serem visitados, com seu estilo barroco. 

Palácio de Charlottenburg em Berlim

Kuturforum

O Kulturforum é um complexo de museus, onde fica a famosa galeria de pinturas Gemäldegalerie, o museu de artes e ofícios Kunstgewerbemuseum e a Neue Nationalgalerie, que abriga salas de concerto. Garantindo uma experiência cultural única a quem o visita. 

Zoologischer Garten

O Zoologischer Garten é ao mesmo tempo jardim zoológico e aquário, um dos mais antigos e famosos da Alemanha. Ele fica no centro da cidade e abriga mais de 19 mil animais, com mais de 1500 espécies.

Zoologischer Garten em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top