Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Neue Wache em Berlim


Visite a Nova Casa de Guarda em Berlim. Trata-se de um edifício de estilo neoclássico e com um portal dórico que atualmente funciona como um memorial para as vítimas da guerra e da tirania. Ele foi construído e finalizado em 1816 e 1818, respectivamente a pedido do rei Friedrich Wilhelm III. Fica na praça Unter den Linden, bem em frente à ópera Staatsoper Unter den Linden. Outro memorial que vale a pena visitar é o Memorial Soviético de Berlim.

Nova Casa da Guarda em Berlim

História do Neue Wache

Antigamente ele era o quartel das tropas militares do príncipe da Prússia até o final da monarquia, no ano de 1918. Mas depois passou a ser um memorial às vítimas da Primeira Guerra Mundial. Na Segunda Grande Guerra, o prédio foi muito abalado, e em 1960 ele foi remodelado e passou a ter função de ''Memorial para as vítimas do Fascismo e Militarismo''. Com a unificação da Alemanha, o memorial mudou seu nome, em 1993, para ''Memorial Central da República Federal da Alemanha para as Vítimas da Guerra e da Tirania'', cujo nome se mantém até hoje.

Nova Casa da Guarda em Berlim

Informações do Neue Wache

O endereço da Nova Casa de Guarda é Unter den Linden, nº 4. A entrada é gratuita. Para chegar você pode usar as linhas 100 e 200 do ônibus e saindo na parada Lustgarten ou usar a linha TXL e sair na parada Staatsoper.

Nova Casa da Guarda em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top