Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Gedenkstätte Berliner Mauer em Berlim


Conheça o Memorial do Muro de Berlim. Outro monumento incrível que recorda a história da época em que a Alemanha estava dividida em Oriental e Ocidental, simbolizado a divisão do pensamento do mundo em socialista e capitalista, é o Memorial do Muro de Berlim. O Muro de Berlim é um dos pontos turísticos mais visitados da capital alemã, mas ele é só uma representação e um pedacinho do que realmente era o Muro de Berlim na época. Se você realmente quer ver partes ainda conservadas da época e saber de tudo o que acontecia, com certeza precisa conhecer esta atração.

Memorial do Muro de Berlim em Berlim

História do Memorial do Muro de Berlim

O intuito deste memorial, como o nome já diz, é recordar toda a história vivida pelas pessoas na época da divisão de Berlim e mostrar a quantidade de gente que morreu tentando atravessar de um lado para o outro (normalmente, fugiam para o lado ocidental). O Memorial fica localizado na Rua Bernauer Strabe, a única que delimitava os bairros Mitte e Wedding, e que mais tarde acabou ficando nos dois lados. A rua pertencia ao lado de Wedding, enquanto os prédios ao sul da rua pertenciam a Mitte. A rua foi palco de muita tragédia e tristeza, onde familiares foram separados, pessoas se suicidavam dos prédios e muitas mais histórias tristes. 

Memorial do Muro de Berlim em Berlim

Informações do Memorial do Muro de Berlim

O memorial fica a céu aberto e consiste em um trecho que ainda tem o muro preservado com a faixa de terra chamada de ''faixa da morte''. O memorial ocupa alguns quarteirões da rua e há várias colunas e placas informativas indicando por onde o muro passava e contando fatos da época. Há também um centro de visitantes, onde começa a visita do memorial. O centro de documentação, que mostra vários fatos interessantes, possui uma torre e um mirante, onde as pessoas acedem e têm a vista de toda a área do muro, a faixa da morte, e os dois muros laterais e duas paredes grandes de metal bem altas. A capela da Reconciliação é outra parte do memorial, onde havia uma igreja protestante. A entrada é gratuita. 

Memorial do Muro de Berlim em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top