Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Melhores lugares para o público gay e gls em Berlim


Conheça os lugares dedicados e frequentados pelo público gay e gls em Berlim. A capital alemã é cheia de atrações e pontos turísticos incríveis. Mas além disso e de toda a história e cultura até hoje fortemente presente, é uma das cidades mais liberais e abertas a todos os tipos de público e orientação sexual da Europa e talvez do mundo. Essa realidade é muito interessante se pensarmos que na época nazista, os gays eram muito perseguidos e maltratados, sendo prisioneiros em vários campos de concentração. Esse fato, só demonstra o quanto a cidade se reestruturou e evoluiu, sendo uma das mais incríveis metrópoles do mundo. Não deixe de ler a nossa lista de pontos turísticos de Berlim, além de conhecer os lugares para o público gay e gls.

Lugares gays e gls em Berlim

Hospedagem

A cidade de Berlim lançou à pouco tempo o programa ''Pink Pillow'' que se dedica a reunir hotéis de grandes redes internacionais para receber hóspedes de qualquer orientação sexual. Os atendentes e estabelecimentos possuem um termo de compromisso onde demonstram que estão preparados para orientar os clientes, dando-lhes as melhores dicas de atrações específicas para cada um, além das dicas tradicionais do que visitar na cidade. Há também outras redes de hotéis que se autonomeiam como heterofriendly, um conceito que sugere que o público gay pode se sentir à vontade, evitando se sentir constrangido em frente a famílias ou algo do tipo. Esse hotel não aceita apenas homossexuais, como também hétero. 

Lugares gays e gls em Berlim

Schöneberg, Kreusberg e Friedrichshain

Estes são alguns bairros muito indicados para o público gay e gls. O Schöneberg é residencial durante o dia e à noite, parte do bairro se transforma em uma das áreas gays de Berlim. Há muitas opções de bares, lojas e baladas para este público. As ruas mais conhecidas e mais concentradas são a Fuggerstrasse e a Motzstrasse.O Kreusberg é outro bairro muito frequentado, mas mais pelos moradores do que pelos turistas. O último bairro, Friedrichshain é outro incrível para este público e uma das grandes festas que acontece no bairro é a Kino Internacional, que acontece uma vez por mês.

Lugares gays e gls em Berlim

Schwules Museum

Este incrível museu conta toda a história da comunidade LGBT e é considerado um dos maiores acervos mundiais deste assunto. Aproveitando a visita, conheça também o bar Schoppenstube, o primeiro bar gay da cidade.

Lugares gays e gls em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top