Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Documentos necessários para entrar em Berlim e Alemanha


Veja o que é preciso para passar na imigração de Berlim e da Alemanha. Quando se sai do Brasil, dependendo da cidade, é muito comum as pessoas escolherem voos que façam escala em Madri ou que vão diretamente para Madri para depois pegarem outro voo para a cidade que desejam visitar, por conta do preço ser mais vantajoso.Isso deixa muitos viajantes com dúvidas, pois não sabem por quantas imigrações vão passar e se em todos os países da Europa pedem os mesmo documentos. Caso vá primeiro a Madri, não deixe de conhecer a capital espanhola e fazer um roteiro de dois dias em Madri

Imigração para entrar em Berlim e Alemanha

Espaço Schengen

O espaço Schengen é um acordo que trinta países da Europa fizeram para evitar que houvessem fronteiras. Isso quer dizer que entre esses países que fazem parte do acordo têm livre circulação de pessoas. O espaço Schengen não é União Européia, até porque muitos países que não fazem parte da União Européia (como Islândia, Suíça e Noruega) assinaram o acordo. A imigração, independente do número de escalas, dentro de países que participem do espaço Schengen se faz apenas no primeiro pais, ou seja no pais pelo qual você vai entrar. Se seu voo vai a Madri e depois a Berlim, então sua imigração será feita em Madri e quando chegar a Berlim poderá ir diretamente pegar as malas e sair do aeroporto. Isso só muda se você for, por exemplo, para Londres e depois para Berlim. Irlanda e Reino Unido não assinaram o acordo, então você passa pela imigração lá e quando chegar a Berlim fará novamente. 

Imigração para entrar em Berlim e Alemanha

O que preciso para passar na imigração

Essa é a parte mais tranquila até da viagem. Como você vai a turismo, não precisa de visto para entrar na Alemanha, mas também não pode ficar mais de três meses. E não vale dar um pulinho em outro país europeu e voltar para a Alemanha, pois a regra é a mesma. Os documentos que você vai precisar são: passaporte que dure mais de seis meses no mínimo, passagem de ida e volta (sim, a volta é obrigatória e já precisa estar comprada para demonstrar que não vai ficar mais de três meses), hotel de hospedagem, cartão de crédito ou dinheiro. Não é sempre que tudo isso é pedido, normalmente os fiscais olham apenas o passaporte e bilhete de volta. Mas não custa deixar avisado e evitar desconfortos na viagem. 

Imigração para entrar em Berlim e Alemanha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top