Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Olympiastadion em Berlim


Conheça o Estádio Olímpico de Berlim. A capital alemã tem muita história, e isso se reflete na quantidade enorme de museus e pontos turísticos que retratam e contam toda a história da cidade e cultura alemã, principalmente no período da Segunda Guerra Mundial e na Guerra Fria. Apesar de ter muita história e cultura, Berlim também é uma cidade moderna e com muitas atrações recentes para visitar. É o caso do Estádio Olímpico. Veja um roteiro de cinco dias em Berlim e conheça tudo o que a cidade tem a oferecer.

Estado Olímpico em Berlim

História do Estádio Olímpico

O estádio foi desenhado pelo arquiteto alemão Werner March e construído entre 1934 e 1936, com o intuito de servir os Jogos Olímpicos de 1936. Hitler participou dessas Olimpíadas e ficou assistindo-as na tribuna de honra. O Estado Olímpico foi também a sede da Copa Mundial de Futebol de 1974 e em 2006 também abrigou a Copa Mundial de 2006. A capacidade do estádio é de 76.000 espectadores, aproximadamente. 

Estado Olímpico em Berlim

Informações do Estádio Olímpio

A entrada ao estádio custa 7€ para adultos e 5,50€ a tarifa reduzida. A estação de metrô se chama Olympiastadio, e para chegar basta pegar o U2 ou o S-Bahn S5. Não se esqueça de visitar a lojinha do estádio ao final do passeio. Mesmo que não queria comprar nada, é lá que está o trofñeu da Copa da Alemanha. 

Estado Olímpico em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top