Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Französischer Dom em Berlim


Visite a Catedral Francesa de Berlim. A Catedral Francesa foi construída entre 1780 e 1785 ao lado da Igreja Francesa de Friedrichstadt, o que confunde muitas pessoas ao diferenciá-las e portanto o conjunto das duas é chamado de Catedral Francesa. Quem projetou esses dois edifícios foi o arquiteto Cayart, e serviam como um refúgio para os huguenotes, os protestantes franceses que procuravam refugio na capital alemã. 

Catedral Francesa em Berlim

História da Catedral Francesa

Embora se chame Catedral, ela não é propriamente uma, pois nunca foi sede de nenhum bispo, ao contrário da Catedral de Berlim. Durante a Segunda Guerra Mundial ela sofreu muitos estragos e teve de ser reconstruída entre 1977 e 1981. Atualmente ela também é utilizada para convenções da Igreja Evangélica Alemã. 

Catedral Francesa em Berlim

Informações da Catedral Francesa

Os visitantes podem subir à torre da cúpula, na qual há um miradouro que oferece uma vista panorâmica da cidade. Para subir, os adultos pagam 3€ e as crianças até 14 anos pagam 1€. De abril a outubro o miradouro abre das 10h às 19h e de novembro a março abre das 10h às 18h. 

Catedral Francesa em Berlim

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em BerlimPrincipais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Como economizar muito em BerlimDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.

Postar um comentário

 
Top