Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


Dicas de onde comer bem em Berlim



Conheça os melhores restaurantes de Berlim e veja dicas sobre cada local, suas localizações, o tipo de culinária de cada um, preços e os pratos mais pedidos. Comer em Berlim é muito fácil, e muito gostoso, já que a cidade oferece uma gastronomia de primeira com comidas típicas alemãs. Berlim é a cidade com mais restaurantes conduzidos por chefes renomados e também a que mais possui restaurantes premiados com estrelas do guia Michelin. Veja também a matéria de o que fazer em Berlim para se manter bastante ocupado durante o dia e abrir ainda mais o apetite. Veja agora uma lista com os melhores restaurantes da cidade.

Restaurantes em Berlim

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Berlim e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre restaurantes em Berlim.

Restaurante Lorenz Adlon Esszimmer em Berlim

O Lorenz foi premiado com 2 estrelas do guia Michelin e é conduzido pelo chef Hendrik Otto. O restaurante Lorenz Adlon Esszimmer localiza-se dentro do sofisticado hotel Adlon, na Unter den Linden, nº 77. Além de oferecer um variado cardápio e uma extensa carta de vinhos, você pode desfrutar de uma bela vista para o Portão de Brandemburgo. O restaurante funciona apenas no jantar, das 19h às 23h de terça a domingo.

Restaurante Lorenz Adlon Esszimmer em Berlim

Restaurante Fischers Fritz em Berlim

O Fischers Fritz é um restaurante que foi premiado pela sexta vez consecutiva com 2 estrelas e é conduzido pelo chef Christian Lohse. O restaurante Fischers Fritz fica dentro do hotel Regent, que se localiza nas imediações da bela praça Gendarmenmarkt, mais especificamente na Charlottenstrasse, nº49. Ele funciona das 12h às 14h e das 18 h 30 min às 22 h 30 min.

Restaurante Fischers Fritz em Berlim

Restaurante Tim Raue em Berlim

As criações do chef berlinense Tim Raue, que deu seu nome para o restaurante, têm inspiração na culinária asiática. O restaurante Tim Raue é premiado com 2 estrelas pelo guia Michelin e se encontra na Rudi-Dutschke, nº26, perto do famoso Checkpoint Charlie. Funciona de terça a sábado das 12h às 13h e das 19h às 21h.

Restaurante Tim Raue em Berlim

Restaurante Facil em Berlim

O chef que comanda o Facil, é o famoso Michael Kempf, que foca a sua culinária em produtos mais regionais. O Facil encontra-se no 5º. andar do moderno hotel Mandala, nas imediações do Sony Center. O restaurante Facil, apesar de ser premiado com apenas 1 estrela é um dos mais famosos da cidade. Fica na Potsdamer, nº 3. Funciona apenas entre semana, de segunda a sexta a partir do meio dia e à noite a partir das 19h.

Restaurante Facil em Berlim

Restaurante Horváth em Berlim

O restaurante Horváth é comandado pelo chef Sebastian Frank, que se inspira na culinária austríaca para fazer suas criações gastronômicas. O Horváth também é premiado com 1 estrela e se localiza em uma rua muito bonita de Kreuzberg, próximo ao rio, chamada Paul Lincke Ufer, nº 44 a. Funciona de terça a domingo das 18h à 1h.

Restaurante Horváth em Berlim

Restaurante Gerichtslaube em Berlim

O restaurante é um dos mais típicos da culinária alemã e está muito bem localizado, em pleno coração de Berlim, na Rua Postrabe, nº 28. Um dos pratos mais típicos do restaurante é o Bulette (almôndegas) e o joelho de porco com chucrute.

Restaurante Gerichtslaube em Berlim

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre restaurantes em Berlim, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Berlim e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus de Berlim que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre restaurantes em Berlim quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Berlim e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Berlim

Agora que você já viu tudo sobre restaurantes em Berlim, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Berlim é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Berlim, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Berlim. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Berlim

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Veja outras matérias imperdíveis de Berlim:

Ingressos de Berlim mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top