Berlim, Alemanha, Munique, Frankfurt, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Onde Ficar

 


O Histórico Portão de Brandemburgo



Visite o Portão de Brandemburgo, um dos maiores símbolos, pontos turísticos e cartões postais de Berlim, que fica localizado na parte oeste da cidade. É um dos monumentos mais importantes da Alemanha e um dos mais simbólicos da história do século XX. Além de ser uma obra prima da arquitetura alemã, o portão é um marco da separação das duas Alemanhas e que, após a queda do muro de Berlim, assumiu a posição de símbolo oficial da reunificação alemã. A torre funciona 24h e a entrada é gratuita. Se você vai viajar para a cidade, veja dicas de onde ficar em Berlim e descanse bastante à noite para durante o dia aproveitar ao máximo todos os pontos turísticos.

Portão de Brandemburgo em Berlim

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Berlim e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Portão de Brandemburgo.

História do Portão de Brandemburgo em Berlim

Passar pela avenida e pelos arredores do Portão é um retorno no tempo. Com o fim da 2ª Guerra Mundial, o Portão já era um símbolo reconhecido em toda a cidade e um marco de Berlim. Afinal, era ali a divisão entre as duas Alemanhas. Em 1956, o governo de Berlim Oriental decidiu restaurar o pórtico e a estátua, a Quadriga. No entanto, o molde da estátua pertencia ao governo de Berlim Ocidental, que doou uma nova versão do monumento, sem a cruz de ferro. Quando a fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental foi fechada em 1961, o Portão de Brandemburgo foi o primeiro ponto a ser trancado. Daí por diante, tornou-se parte do Muro de Berlim. Quando o Muro caiu e a Alemanha foi reunificada, a praça, em frente ao portão, foi o cenário de comemorações, o que infelizmente, resultou em danos à Quadriga. Foram feitos reparos à estátua, e em 1992 ela foi colocada novamente em seu lugar, com a Cruz de Ferro de volta no bastão da Vitória. 

História do Portão de Brandemburgo em Berlim

O que ver e fazer no Portão de Brandemburgo

O passeio é rápido e em 30 minutos você consegue passar pelo Portão de Brandemburgo, fotografar, e comer alguma coisinha nos quiosques que ficam em volta. É um passeio rápido e muito histórico, vale a pena passar por lá entre um passeio e outro. Há muitas pessoas que aproveitam para descansar quando vão ao Portão de Brandemburgo, pois lá é um ponto turístico muito calmo e tranquilo, apesar da enorme quantidade de pessoas. E se estiver por Berlim, não deixe de visitar a Berliner Fernsehturm, que é a maior torre da Alemanha e tem uma vista incrível. 

Informações do Portão de Brandemburgo

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Portão de Brandemburgo, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Berlim e na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus de Berlim que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Portão de Brandemburgo quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Berlim e na Europa

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Veja outras matérias imperdíveis de Berlim:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos de Berlim mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top